Entrada

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Office 365 tem garantia plena da continuidade do serviço


Com o Office 365, os dados e serviços estão disponíveis e são regularmente armazenados em backup. O acordo de nível de serviço (SLA) tem garantia de 99,9% de tempo de ativação, respaldado financeiramente, proporcionando plena confiança na disponibilidade dos serviços.

Confira mais detalhes sobre a continuidade dos serviços no Office 365:

Data centers disponíveis em todo o mundo para armazenamento primário e de backup:
- Os dados são armazenados próximos às localizações do cliente para reduzir a latência.
- Os data centers primário e secundário são armazenados na região do cliente.

Redundância e resiliência garantidas em todos os níveis:
- Redundância física em disco, NIC, fonte de alimentação e servidor.
- Data centers localizados em zonas seguras e livres de eventos sísmicos.

Funcionalidade e redundância de dados:
- O conteúdo é replicado de um data center primário para um data center secundário, sendo a replicação constante.
- Os dados são armazenados em um ambiente redundante com capacidade de backup robusto, restauração e failover a fim de possibilitar disponibilidade, continuidade de négocios e recuperação rápida.

Capacidade de recuperação de desastres para recuperar falhas do disco rígido, de rede e de desastres naturais:
- Resposta imediata. Detecção em tempo real e resposta automática a estados de integridade de modo que cargas de trabalho possam ser movidas de qualquer componente de infraestrutura com falha, sem impactos perceptíveis no serviço.
- Sistemas de recuperação e monitoramento automático. Equipes de engenharia disponíveis 24 hora por dia, sete dias por semana para corrigir qualquer problema que os sistemas automatizados não foram capazes de resolver.
- Recuperação. O Office 365 tem funcionalidades de confiabilidade a nível empresarial, de backups de dados contínuos e de recuperação de desastres.

Suporte ao desenvolvedor e suporte dedicado:
- Os desenvolvedores de serviços são chamados para resolverem escalonamentos e problemas de disponibilidade. Isso implica uma alta responsabilidade e assegura que as pessoas que desenvolvem o serviço usem suas experiências para corrigir problemas de disponibilidade.
- Equipes de suporte dedicadas e outros recursos tratam das questões de disponibilidade e confiabilidade.

Conformidade com as normas mundiais

O Office 365 está em conformidade com os padrões do setor de nível mundial e foi verificado por terceiros.
- Certificado para ISO 27001
- Cláusulas do Modelo da UE
- Contrato de Processamento de Dados
- Contrato de Parceiro Comercial HIPAA (HIPAA BAA)
- FISMA (Federal Information Security Managemente Act)
- Lei dos Direitos Educacionais e de Provacidade da Família (FERPA – Family Educational Rights)

Fonte: Site da Microsoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário