A preocupação das organizações em relação à disponibilidade e
recuperação de desastres para as máquinas virtuais tem limitado a ampla
implementação da virtualização de servidores. Para as empresas, é difícil
defender a ideia de colocar o sistema de e-mail ou contabilidade em uma máquina
virtual se não existe uma maneira de recuperá-lo com rapidez e facilidade.
Porém, quando a empresa adota a virtualização, ela deve adequar suas políticas
de backup e a gestão de seu ambiente, buscando uma ferramenta que dê suporte
aos ambientes físicos e virtuais.
71% das empresas que utilizam a virtualização de servidor relatam uma
melhora na preparação para lidar com desastres. E isso faz sentido. A
virtualização de servidor fornece um nível de flexibilidade que permite mover
facilmente a capacidade de computação da sua empresa quando um desastre atinge
o seu data center principal. Na verdade, um dos argumentos de venda da
virtualização é a capacidade dela de fornecer melhores soluções de recuperação
de desastres para as organizações.
Uma dessas soluções é a Gestão de Backup da Support, que unifica o
backup físico e virtual, de forma a garantir a proteção e segurança dos dados
da empresa. A solução da Support é capaz de restaurar facilmente máquinas
virtuais, aplicativos, bancos de dados, arquivos e pastas ou objetos
individuais por meio de um backup único; realizar backup de máquinas virtuais
sem agente; proteger um número ilimitado de máquinas virtuais por host; e
reduzir o armazenamento do backup de dados em até 10 vezes, enquanto otimiza a
utilização da rede em ambientes virtuais e físicos.
A Solução da
Support se baseia no Symantec Backup Exec.
Para
mais informações, entre em contato com a Support pelo telefone (54) 3290.1800.
Fonte: Symantec
Nenhum comentário:
Postar um comentário