Entrada

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A relação entre virtualização e recuperação de desastres


A preocupação das organizações em relação à disponibilidade e recuperação de desastres para as máquinas virtuais tem limitado a ampla implementação da virtualização de servidores. Para as empresas, é difícil defender a ideia de colocar o sistema de e-mail ou contabilidade em uma máquina virtual se não existe uma maneira de recuperá-lo com rapidez e facilidade. Porém, quando a empresa adota a virtualização, ela deve adequar suas políticas de backup e a gestão de seu ambiente, buscando uma ferramenta que dê suporte aos ambientes físicos e virtuais.


71% das empresas que utilizam a virtualização de servidor relatam uma melhora na preparação para lidar com desastres. E isso faz sentido. A virtualização de servidor fornece um nível de flexibilidade que permite mover facilmente a capacidade de computação da sua empresa quando um desastre atinge o seu data center principal. Na verdade, um dos argumentos de venda da virtualização é a capacidade dela de fornecer melhores soluções de recuperação de desastres para as organizações.

Uma dessas soluções é a Gestão de Backup da Support, que unifica o backup físico e virtual, de forma a garantir a proteção e segurança dos dados da empresa. A solução da Support é capaz de restaurar facilmente máquinas virtuais, aplicativos, bancos de dados, arquivos e pastas ou objetos individuais por meio de um backup único; realizar backup de máquinas virtuais sem agente; proteger um número ilimitado de máquinas virtuais por host; e reduzir o armazenamento do backup de dados em até 10 vezes, enquanto otimiza a utilização da rede em ambientes virtuais e físicos.

A Solução da Support se baseia no Symantec Backup Exec.

Para mais informações, entre em contato com a Support pelo telefone (54) 3290.1800.

Fonte: Symantec

Nenhum comentário:

Postar um comentário