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terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Support implanta Gestão da Colaboração na Spheros


A Support Informática foi a responsável pela implantação da Gestão da Colaboração na empresa Spheros. A solução permite o trabalho em conjunto, de forma inteligente, e recursos avançados, como proteção de dados, proteção de e-mails, painel de segurança e arquivamento e retenção. O processo de implantação foi concluído em novembro de 2012.

A Support fez o detalhamento das necessidades técnicas da Spheros para avaliar qual o melhor produto para atender às demandas da empresa. A solução escolhida foi a Gestão da Colaboração, com a tecnologia na nuvem. Até então, a Spheros trabalhava com uma solução local (com servidores físicos), mas sentiu a necessidade de um produto mais moderno, que oferecesse mais segurança, expansão e facilidades para a administração.

De acordo com o coordenador de TI da Spheros, Marcos Karpinski, a empresa estava tendo problemas com a defasagem da ferramenta. Segundo ele, muitos chamados eram registrados para a manutenção das caixas de dados dos usuários, como limpeza ou transferência de e-mails para arquivos e solicitações de restauração de backups por conta da exclusão de e-mails importantes por parte do usuário. Esses problemas eram decorrentes da falta de espaço nas caixas de e-mails, que variavam entre 250 Mb, 500 Mb e 1 Gb, e agora atingem 25 Gb. Também havia dificuldade para administrar o backup, que precisava ser executado internamente.

“O investimento em infraestrutura e licenças seria alto (para a renovação dos sistemas), então optamos pela nuvem. Apresentamos cases de sucesso com essa tecnologia para a direção da empresa. Concluímos que era mais seguro manter tudo no banco na nuvem do que ter uma estrutura interna”, explica.

 Além disso, a solução permite que os usuários acessem seus documentos de fora da empresa, de forma transparente, pelo outlook ou pelo portal web, enquanto atendem um cliente, por exemplo. A compra de licenças para novas contas é feita com apenas alguns cliques, de forma muito ágil.

Segundo Karpinski, a solução melhorou o fluxo de trabalho da equipe de TI, que não precisa mais dedicar muito tempo ao atendimento dos usuários.

“Nosso trabalho hoje é cadastrar usuários, gerenciar licenças e listas de e-mails basicamente. Podemos focar nosso tempo em novos projetos e melhorias.

A Gestão da Colaboração da Support é uma tecnologia baseada no Microsoft Exchange, produto líder mundial de serviços de e-mail.

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