Entrada

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Solução de backup na nuvem da Symantec está disponível no Brasil


Já está sendo comercializado no Brasil o Backup Exec.cloud, solução de backup na nuvem da Symantec.

O produto é ideal para empresas de pequeno e médio porte e organizações com escritórios e funcionários remotos. O backup pode ser feito diretamente na nuvem ou, na opção híbrida, localmente e na nuvem, com a garantia de backups e recuperações rápidas e uma cópia mantida fora da empresa.


O Backup Exec.cloud permite que as empresas personalizem suas opções de backup híbrido ou baseado na nuvem, no nível de empresa, departamento, usuário ou servidor.
Outras informações sobre o produto podem ser obtidas na Support, uma das parceiras da Symantec no Brasil.

Principais recursos
- Backup híbrido e baseado na nuvem
- Backup automático, sempre ativado para PCs e servidores
- Datacenter seguro da Symantec e proteção local opcional
- Recuperação com autosserviço para usuários
- Unidades de transferência disponíveis para a restauração de dados

Principais benefícios
- Permite desenvolver um processo de backup para toda a empresa, garantindo a consistência do backup.
- Simplifica o backup e ajuda a garantir que os dados essenciais estejam sempre protegidos, através da execução de backups programados ou quando os arquivos forem alterados.
- Combina backup local e baseado na nuvem, fornecendo a melhor solução para usuários ou servidores com grandes arquivos de dados.
- Criptografa os dados e faz o backup em servidores locais enquanto os dados estiverem em trânsito e imóveis, em datacenters seguros externos da Symantec e restaura os dados em qualquer servidor, desktop ou laptop conectado à internet. Alternativamente faz o backup diratamente na nuvem, sem necessitar de hardware adicional.
- Facilmente implementado local ou remotamente para indivíduos ou grandes grupos, com opções de pacotes redistribuíveis, por download e via e-mail.
- Os usuários podem restaurar seus próprios arquivos, reduzindo o peso para os administradores e minimizando o tempo de inatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário