O número de usuários ativos de internet no Brasil aumentou 16% em 2011, em relação ao ano anterior, chegando a 46,3 milhões de pessoas. Os dados são do relatório 2012 – Brazil Digital Future in Focus, elaborado pela comScore. Esses números classificam o país como o sétimo maior mercado de internet no mundo.
De acordo com a pesquisa, os brasileiros passaram 26,7 horas, em média, navegando na web em dezembro de 2011. As categorias de sites mais visitados foram os portais e as redes sociais. O destaque das redes sociais foi o Facebook que teve 36,1 milhões de visitantes, que passaram, em média, 4,8 horas no site.
Em relação a vídeos online, foram mais de 4,7 bilhões de visualizações, um aumento de 74% em relação a 2010. O segmento de compras online teve um crescimento de 30% no número de visitas.
Publicidade digital
A pesquisa apontou também que o mercado de publicidade digital continuará crescendo em 2012 no Brasil. Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões online foram veiculadas no país, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet.
Os smartphones e tablets, que hoje respondem por 1,5% do tráfego digital no Brasil, devem oferecer grandes oportunidades para anunciantes neste ano. No ano passado, mais de 42% dos pageviews foram originados em tablets e cerca de 55% em smartphones.
A projeção para este ano é que a audiência online continue em ascensão, seguindo o ritmo de crescimento de acesso de categorias como redes sociais, sites de buscas, de vídeos e compras.
Fonte: www.tiinside.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário