Entrada

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gestão Integrada de Segurança da Support


Como escolher um controle tecnológico eficiente diante de tantas ofertas do mercado?
A Support pode lhe ajudar. A segurança da informação baseia-se em padrões, normas e certificados reconhecidos mundialmente, auditados e testados por institutos técnicos, que comprovam a eficiência e norteiam a decisão de empresas do mundo inteiro. É preciso avaliar se sua solicitação está adequada aos padrões atuais de segurança.

A Gestão Integrada de Segurança da Support centraliza as tecnologias de segurança de perímetro, web e e-mail.

Segurança de Perímetro
É um conjunto de políticas e controles tecnológicos, para que sua empresa conecte-se à rede externa, extraindo o máximo dos recursos disponíveis de sua infraestrutura, melhorando os níveis de segurança e minimizando os riscos relativos a ameaças externas.

Segurança e Controle da WEB
Entrega uma filtragem web inteligente baseada em categorias predefinidas – como conteúdo adulto, jogos, esportes, busca de empregos, portais, notícias, etc. – e atualizadas constantemente, protegendo os funcionários contra ameaças e controlando como eles gastam o tempo online.

Segurança e Controle de E-Mail
Reduza os riscos e as potenciais interrupções causadas por ameaças à segurança, derivadas de mensagens enviadas e recebidas. A solução de Segurança e Controle de E-Mail disponibiliza um ambiente livre de vulnerabilidades de e-mail, permitindo maior produtividade do usuário e mantendo segura a utilização dos e-mails internos e externos.

Para mais informações, entre em contato com a Support

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Support Informática conquista certificação Microsoft


A Support Informática conquistou em janeiro a competência Microsoft Volume Licensing, que a credencia como especializada e plenamente capacitada para ofertar opções de licenciamento de produtos Microsoft. De acordo com o site da Microsoft, a Support é a única empresa caxiense com esta capacitação.
Para obter o certificado a Support precisa manter em seu quadro de colaboradores no mínimo dois profissionais certificados em licenciamento de produtos Microsoft, além de comprovar a comercialização de contratos de licenciamento para empresas.
Segundo o diretor Comercial da Support, Esequiel Marchetto, a Microsoft, como fabricante de soluções, possui diversas possibilidades de compra do mesmo software para o mercado empresarial, de acordo com o perfil do cliente e volume de compra. A conquista da competência Microsoft Volume Licensing é um reconhecimento para as empresas parceiras mais preparadas para ajudar os clientes a escolher as melhores opções para o seu negócio.  
“Essa certificação comprova que possuímos profissionais capacitados para conhecer todo este complexo mundo de possibilidades e ofertar a melhor solução de licenciamento para atender aos objetivos de cada cliente“, explica.

48% das empresas no Brasil pretendem investir em dispositivos pessoais


A adoção de dispositivos pessoais no local de trabalho – fenômeno conhecido pela sigla BYOD (bring your own device, ou traga seu próprio dispositivo) ­– é uma das prioridades de investimento para 48% das empresas basileiras nos próximos dois anos. O número é um dos resultados de um estudo realizado pela Associação Brasileira de e-business (ebusiness Brasil).
Dos 200 executivos de TI ouvidos, 39% disseram já utilizar os equipamentos eletrônicos pessoais para atividades profissionais ou que pretendem aderir, enquanto outros 28% estão estudando essa possibilidade.
Como já era esperado, a prática de BYOD apresenta algumas resistências ligadas à segurança de dados, citada por 69% dos executivos. Além disso, 47% disseram que a área de TI não está pronta para atender os requisitos da tendência e 42% concluíram que a segurança física dos equipamentos também impossibilita este tipo de investimento. Apesar do elevado índice de adeptos do BYOD, uma parcela considerável (22%) não vê vantagens na adoção de dispositivos móveis no trabalho e 16% temem a perda de produtividade.
A análise revela que pouco importa a influência dos departamentos de recursos humanos e jurídico das empresas em relação a adoção de dispositivos móveis no ambiente corporativo. Apenas 30% dos executivos de TI disseram ter alinhavada uma “política de BYOD“ com estas áreas. Mas o estudo alerta para a necessidade de um gerenciamento de dispositivos móveis pela área de TI. Metade dos entrevistados assumiu que não gerencia o BYOD. Outros 34% afirmaram que realizam o controle somente da informação, como e-mails, documentos e afins, e somente 17% realizam o gerenciamento de dispositivos e dados.

Fonte: Site Tiinside