Entrada

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Backup: saiba quais são os melhores e piores caminhos a seguir


Em entrevista à InformationWeek Brasil, concedida durante o Symantec CIO Engage 2012, o vice-presidente de produtos da Symantec, Amit Walia, listou quatro caminhos errados seguidos pelas companhias quando se trata de backup e apresentou cinco dicas de sucesso. Confira:

Quatro erros cometidos
1. Falta de deduplicação

“Muitas companhias têm muitos dados e não têm deduplicação; 70% das empresas têm dados duplicados. Então, o que é preciso saber é que depois da deduplicação você só precisa fazer backup de apenas 30%”.

2. Falta de política própria

“Quase 90% das companhias não têm política de retenção. Não sabem que tipo de dados vão precisar ou não de acesso, de ser ou não deduplicados”.

3. Visão individual

“Independente do que você tem (virtual, físico, snapshot…) é preciso criar uma estratégica onde seja possível ver o todo. As empresas, na verdade, estão olhando para as diferentes partes, mas usam tecnologias ou infraestruturas individuais, isso é um erro”.

4. Falta de segmentação

“As companhias não têm segmentado que tipo de dados deve ser feito backup, archiving ou ir para a nuvem. Elas (empresas) precisam saber quais dados são melhores para fazer backup ou mandar para nuvem. Elas têm todas as soluções para isso, mas não sabem quais usar no momento exato. Tem que pensar na estratégia antes de decidir o que fazer”.

Cinco dicas de sucesso
1. Controle sempre suas informações, deduplicando os dados.
2. Use uma plataforma “end-to-end” para todos os ambientes (virtual, físico, snapshot e backup).
3. Use uma plataforma que lhe permita escolher entre software, cloud computing e appliances.
4. Tenha uma estratégia própria de gerenciamento de informação para backup, archiving e políticas de retenção bem definidas.
5. Mantenha o backup simples.

“Com essas iniciativas as empresas podem gerenciar informações, reduzir custos e simplificar processos”, garante Amit Walia.

Fonte: http://informationweek.itweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário